segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Fui na Embaixada hoje e...

... não tive muito boas notícias. Cheguei lá por volta de 8h45. Queria chegar 8h30, mas me perdi no caminho pra manter a tradição (nadja, esqueci a bússola em casa de novo. droga...). Pois bem, depois de passar pelo esquema de segurança interno (preparem-se para vidros escuros em que pessoas que você não vê pedem que você olhe para eles), esperei até as 9h com mais sete pessoas para que abrissem o portão. Enfim, fui o oitavo a chegar e ainda assim, só fui ser atendido meio-dia. Isso que eles estavam de bom-humor, porque já me avisaram que o humor dos funcionários da embaixada é um tanto flutuante.

Enfim, entrei lá, entreguei meus documentos e estava tudo rigorosamente certo. EXCETO a tal carta de aceite. O problema é que eles não aceitam cópias da carta, nem mesmo se for Fax, que é o que eu tinha. Isso, ao contrário do que o INT tinha me dito, que eles aceitariam se fosse fax. Falei com a Karina do INT hj a tarde sobre isso e ela ficou surpresa, e também preocupada, e ficou de falar com a Perla amanhã para ver se ligam para as Universidades pressionando.

De resto, nas três horas de espera, conheci uns brasileiros que moraram em Portugal. Ou seja, já sou expert em palavras portuguesas estranhas. Mas isso fica pro Pôr-do-sol, quinta-feira.

(escrevi isso em um email do grupo de intercambistas, ou intercambiáveis, ainda não sei. achei que valia publicar aqui. quando falei que este blog era um diário de viagens, conta também o turismo burocrático. não é a toa que quero ir a Praga. acho que vou mudar o nome do blog para "O Processo". ah, é tanto mar...)

Nenhum comentário: